APESAR DE DECISÃO JUDICIAL, PROFESSORES MANTÊM GREVE E PEDEM AUDIÊNCIA COM PREFEITURA

Foto: Magnus Nascimento

Ocorre na tarde desta segunda-feira (27) um protesto do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte) na frente da sede da Prefeitura do Natal. Na semana passada, uma decisão judicial determinou o fim da greve dos professores e previu uma multa diária de R$ 10 mil para cada dia de descumprimento. Apesar disso, os profissionais cobram a atualização salarial de 2020 e fazem acampamento até a confirmação da audiência que poderá acontecer nesta terça (28).

Segundo Bruno Vital, coordenador do Sinte-RN, o Sindicato está recorrendo da decisão judicial e deve manter as atividades da greve. “A categoria já liberou, mesmo com a multa. Vamos continuar a entrar com recursos”, explicou. De acordo com ele, é preciso haver uma renegociação salarial adequada junto à Prefeitura.

Na manhã desta segunda (27), o Sinte foi recebido pelo secretário-adjunto do gabinete civil, que comunicou sobre uma audiência que está sendo marcada para esta terça. “Queremos saber o local, porque soubemos que a sede da Prefeitura está em manutenção, e o horário da reunião. Só vamos sair daqui com a confirmação da audiência”, determinou.

Secretaria

A Secretaria Municipal de Educação (SME) explicou que, como “a greve já foi declarada suspensa pela Justiça, não há como a SME fazer nada, não há como tomar outra providência”. Além disso, até o momento, a audiência mencionada pelo Sinte ainda não foi agendada com a secretaria municipal.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo