PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE NATAL REJEITAM PROPOSTA DE ATUALIZAÇÃO DO PISO E CONTINUAM EM GREVE

Foto: Reprodução

Em proposta para atualização do Piso Salarial 2020 apresentada ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN),  o prefeito de Natal,  Álvaro Dias ofereceu 6,42% de reajuste para ativos a partir de dezembro, mesmo percentual para aposentados, a partir de janeiro; retroativo do ano de 2021; e retomada das negociações em junho de 2022 para tratar dos outros 6,42%. A audiência ocorreu na tarde desta terça-feira (14/12), na sede da Prefeitura do Natal e foi discutida em Assembleia da categoria na manhã desta quarta-feira(15).

A Assembleia da Rede Municipal do Natal rejeitou a proposta de atualização do Piso 2020 apresentada pela Prefeitura ao SINTE/RN e decidiu que continuará a greve iniciada na última sexta-feira (10). Os trabalhadores cobram atualização do piso em 12,84%, relativo ao ano de 2020.

A proposta apresentada por Álvaro Dias não contemplou os anseios dos professores e das professoras. A proposta também foi considerada insuficiente pelos/as dirigentes do SINTE/RN, que chamaram a atenção do prefeito para a existência de créditos na conta da Prefeitura para efetuar o pagamento aos/as educadores/as.

  Apesar de não atender ao esperado pelo Sindicato, a coordenadora geral da entidade, professora Fátima Cardoso, pondera que houve um pequeno avanço na proposta, uma vez que a prefeitura incluiu o retroativo dos aposentados e o reconhecimento do percentual de 12,84%. “Acredito que podemos avançar e construir uma proposta que responda às expectativas da categoria”, afirma a sindicalista.

Veja AQUI a proposta da Prefeitura/Secretaria Municipal de Educação.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo