NO NORDESTE, BOLSONARO JÁ GARANTIU PALANQUES EM SETE DE NOVE ESTADOS; NO RN O PRESIDENTE CONTINUA SEM CANDIDATO

Foto: Reprodução

Precisando minimizar resistências no Nordeste, Jair Bolsonaro já conseguiu garantir pelo menos sete palanques nos nove estados da região.

Até o momento, o presidente da República contará com candidaturas bolsonaristas no Maranhão, no Ceará, em Pernambuco, na Bahia, na Paraíba, no Piauí e em Sergipe.

No Rio Grande do Norte o presidente tem dois ministros do seu governo disputando espaço para o Senado Federal. São os ministros Rogério Marinho(Ministério do Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria( Ministério das Comunicações). O nome para disputar o governo do RN também segue indefinido.

No Maranhão, Bolsonaro subirá no palanque do senador Roberto Rocha (PSDB). O deputado federal investigado Josimar Maranhãozinho (PL) também quer ser candidato ao governo do estado com o apoio do presidente.

Em Pernambuco, ele vai apoiar a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC); e na Bahia, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), dará suporte ao presidente da República.

Já no Ceará, Bolsonaro ficará no palanque do deputado federal Capitão Wagner (Pros). Wagner, inclusive, é tido como favorito na disputa contra o grupo de Ciro Gomes. Na Paraíba, o presidente terá o apoio do radialista Nilvan Ferreira (PTB) ou do policial militar Cabo Gilberto (PL). E em Sergipe o palanque bolsonarista deverá ser encabeçado pelo deputado federal Laércio Oliveira (PP).

No Piauí de Ciro Nogueira, a tendência é que a candidata bolsonarista seja justamente a ex-mulher do ministro-chefe da Casa Civil, a deputada federal Iracema Portella (PP). Em Alagoas e no Rio Grande do Norte, os candidatos bolsonaristas têm dificuldades de se viabilizar em virtude dos altos índices de rejeição do presidente da República nesses dois estados.

Leia a lista de possíveis candidatos bolsonaristas em estados do Nordeste:

— Maranhão: senador Roberto Rocha, que está prestes a deixar o PSDB, ou o deputado federal investigado Josimar Maranhãozinho (PL)
— Pernambuco: deputada estadual Clarissa Tércio (PSC)
— Bahia: João Roma (Republicanos), ministro da Cidadania
— Ceará: deputado federal Capitão Wagner (Pros)
— Paraíba: radialista Nilvan Ferreira (PTB) ou policial militar Cabo Gilberto (PL)
— Sergipe: deputado federal Laércio Oliveira (PP)
— Piauí: deputada federal Iracema Portella (PP)

Com informações do O Antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo