TITE CONVOCA SELEÇÃO COM VINI JR, COUTINHO E SEM NEYMAR PARA ELIMINATÓRIAS

Foto: Reprodução/CBF

Brasil encara o Equador, no dia 27 de janeiro, em Quito, e depois enfrenta o Paraguai, no dia 1º de fevereiro, em Belo Horizonte

O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira (13), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, os 26 nomes que irão defender a seleção brasileira nos compromissos contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

Para os confrontos, que serão disputados no dia 27 de janeiro, em Quito, e 1º de fevereiro, em Belo Horizonte, a principal ausência é de Neymar. O craque do Paris Saint-Germain não atua desde o dia 28 de novembro por lesão e é ausência.

Vinicius Junior e Philippe Coutinho foram chamados, assim como Daniel Alves e Rodrygo.  O grande desfalque dos convocados é Neymar, que está machucado.

Na primeira pergunta da entrevista coletiva após divulgar a lista, Tite falou sobre testes e oportunidades aos convocados.

 O conjunto todo, temos que avaliar o contexto. Não dá para definir: ‘agora, esse atleta, com esse desempenho, vai ser determinante’. Por isso, falamos em processo. Se pegar o processo dos últimos quatro anos dos desempenhos dos atletas em clubes, na seleção, de jogos importantes e solidez na carreira, teremos no momento de convocação as oportunidades nessa competição entre os atletas de alto nível para que possam estar aqui. E, quando vieram aqui, também possam produzir dessa forma. É nosso desafio para ter, lá na frente, uma convocação final. É o último ano de preparação para a Copa, mas esses fatores todos estarão no conjunto da obra para definir a convocação final.”

Tite

A seleção encara, no próximo dia 27, o Equador (3° lugar) em Quito. Já no dia 1° de fevereiro, o Brasil tem pela frente o Paraguai (9° lugar), em duelo que será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.

Líder de maneira invicta e já classificada, a equipe de Tite tem 35 pontos em 13 jogos no torneio. A Argentina vem logo atrás, com 29 pontos. Os quatro primeiros colocados ao final dos 18 confrontos se classificam diretamente para a Copa – o 5° lugar terá que disputar a repescagem.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Daniel Alves (Barcelona), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United)

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meias: Fabinho (Liverpool), Paquetá (Lyon), Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo) e Philippe Coutinho (Aston Villa)

Atacantes: Antony (Ajax), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Raphinha (Leeds), Rodrygo

Com informações do Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo