COVID: NO RN, TAXA DE MORTES ENTRE NÃO VACINADOS É 240 VEZES MAIOR DO QUE ENTRE IMUNIZADOS

Foto: Alex Régis

No Rio Grande do Norte, a taxa de mortes entre pacientes não vacinados contra a covid-19 é 240 vezes maior que nos pacientes que já tomaram até a D3 contra a infecção. O indicativo está presente em um relatório divulgado nesta sexta-feira (18) pelos pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da UFRN.

Os pesquisadores do laboratório observaram pacientes que foram internados em leitos público para tratamento de covid-19 entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022, considerando os óbitos ocorridos apenas após o início da vacinação.

Foi obtido o resultado através da comparação com a taxa de morte por covid. Entre os não vacinados, essa taxa foi de 693,3 óbitos a cada 100 mil habitantes. Esse indicativo caiu conforme observado a quantidade de doses que os pacientes tinham tomado antes de morrer acometidos pela infecção. Entre os pacientes que vieram a óbito após ter se vacinado apenas com a 1ª dose, a taxa era de 122,76 óbitos a cada 100 mil habitantes. Entre os que tomaram D2, foi observado um indicativo de 26,36 mortes a cada 100 mil habitantes.

“A vacinação tem sido uma ferramenta de intervenção pública bastante efetiva e como demonstrado neste Relatório”, afirma o Lais em conteúdo veiculado no relatório.

Tribuna do Norte

One response to “COVID: NO RN, TAXA DE MORTES ENTRE NÃO VACINADOS É 240 VEZES MAIOR DO QUE ENTRE IMUNIZADOS

  1. 240 vzs? Ô Cipriano cabeção, menos tá? Esse comitê fajuto só deixa a desejar. Pq vcs não divulgam o número de mortes pós vaxina?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo