HOMEM SE IRRITA COM FALTA DE MÉDICOS E TRANCA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO COM CORRENTE E CADEADO

Foto: Reprodução

Revoltado após ter o atendimento para a mãe negado por falta de médicos, um homem resolveu trancar com corrente e cadeado a porta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mário Campos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O incidente aconteceu na tarde desta sexta-feira 4.

Gabriel Ferreira Campos, de 36 anos, buscava auxílio médico para a mãe, de 73 anos, que tinha sido queimada por uma lagarta, mas ela teve o atendimento recusado com a justificativa de que não havia profissionais médicos no plantão.

Para a Polícia Militar de Minas Gerais, o homem disse que se revoltou ao ser encaminhado para a UPA de Brumadinho, cidade vizinha, somente depois de esperar pelo atendimento e de passar pela triagem, em vez de ser redirecionado na chegada à unidade. Por isso, ele resolveu lacrar a entrada principal da UPA, impedindo a entrada e a saída de funcionários e pacientes.

Com a chegada de PMs ao local, Gabriel retirou o lacre, liberou a entrada da UPA e se comprometeu a comparecer na delegacia quando for solicitado e, por isso, não foi preso.

“O problema é recorrente. Há uma unidade 24 horas que não tem médicos e sempre orienta a buscar atendimento em cidades vizinhas, como Brumadinho e Sarzedo”, lamentou. A mãe de Gabriel foi atendida em Brumadinho.  Com informações do g1/MG/Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo