PM AUTUA 27 MOTORISTA POR EMBRIAGUEZ E APREENDE 4 QUADRICICLOS EM CIDADE LITORÂNEA DO RN

Quadriciclos removidos durante operação da PM – Foto: Cedida

Uma fiscalização da Lei Seca, realizada pela Polícia Militar resultou na autuação de 27 motoristas que se recusaram a fazer o teste do bafômetro, entre a tarde e a noite deste domingo (13) em São Miguel do Gostoso, no litoral Norte potiguar.

Quatro quadriciclos também foram apreendidos durante a ação, por transitarem em área proibida.

Segundo a corporação, 230 veículos foram abordados durante a fiscalização e autuados 27 condutores foram autuados por se recusarem a fazer o teste do etilômetro. Durante as abordagens, também foram registrados outros 11 autos por infrações diversas.

Além da combinação do consumo de bebida e direção veicular, que é proibida, os policiais também fiscalizaram o trânsito irregular de quadriciclos, que é muito comum na cidade.

“As abordagens resultaram na remoção de 6 veículos, sendo 4 do tipo quadriciclo, que estavam transitando irregularmente nas vias urbanas”, informou a corporação.

A ação foi realizada pela seção de operações de fiscalização da lei seca do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).

Lei Seca

O motorista não é obrigado a fazer o teste do bafômetro, mas a recusa é considerada uma infração gravíssima e o condutor recebe as mesmas punições administrativas do motorista que realizou o teste e teve a embriaguez constatada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo