RÚSSIA EXIGE REMOÇÃO DE ARMAS NUCLEARES DOS EUA NA EUROPA

Foto: Ilustração/Reprodução

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/europa-em-guerra/russia-exige-remocao-de-armas-nucleares-dos-eua-na-europa/)

© 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

O chanceler da Rússia, Sergey Lavrov, disse que a existência de armas nucleares norte-americanas na Europa é “inaceitável”. Afirmou que “chegou a hora delas serem retiradas”. Acusou os Estados Unidos de criarem insegurança mundial. Deu as declarações durante evento da ONU nesta 3ª feira (1º.mar.2022).

O chanceler participou por videoconferência. Seu discurso foi boicotado por representantes de vários países que participavam do evento presencialmente em Genebra. Eles deixaram a sala enquanto a fala de Lavrov era transmitida.

A Rússia invadiu a Ucrânia na semana passada. A exigência de Sergey Lavrov na ONU foi realizada 2 dias depois do presidente russo, Vladimir Putin, colocar equipes de armas nucleares em posição de alerta.

O chanceler da Rússia defendeu as medidas tomadas por seu país. Disse haver desde 2014 violações de direitos humanos na Ucrânia contra russos e descendentes russos na nação.

Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo