MARTA SUPLICY: ‘FIQUEI SURPRESA, MAS ACHEI CORRETO LULA DEFENDER O ABORTO’

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom

Marta Suplicy, secretária municipal de relações internacionais de São Paulo, defendeu as declarações recentes de Lula (PT) sobre aborto. Ela participou do UOL Entrevista, com Fabíola Cidral, Josias de Souza e Leonardo Sakamoto, e elogiou a postura do petista, que disse que “todo mundo precisa ter direito a interromper a gravidez”.

“O aborto é um tema que vai ser discutido e ninguém gosta de discutir, porque é polêmico. Fiquei surpresa, mas achei correto o posicionamento, principalmente quando ele diz que é um caso de política pública”, argumentou Marta.

A ex-prefeita de São Paulo é sexóloga, já atendeu mulheres em consultório e disse que, quando elas resolvem fazer aborto, praticam o procedimento de qualquer forma, mesmo correndo risco de vida.

“Eu aprendi que, quando uma mulher, não importa a classe social, resolve que vai fazer aborto, sai da frente, porque ela faz. Se ela é pobre, ela faz na esquina, com agulha, ou faz como pode. Só vejo esse problema aumentar e ninguém tem atitude de descriminalizar e legalizar”, apontou Marta.

Marta só hesitou quando foi questionada se esse é o momento adequado para tratar do assunto, por causa da eleição presidencial. Ela criticou Lula por falar excessivamente com a “bolha”, ou seja, o eleitorado que já está convencido a votar nele.

“Gosto do Lula ter tomado posição, mas o problema não é a questão do aborto hoje. O problema hoje é como vamos ganhar essa eleição de forma que tenhamos um ganho com a amplitude maior. Algumas falas propiciam ao autoritarismo fazer maiores badernas. O Lula é amplo, sempre governou com amplitude. Então tenho críticas, porque ele poderia ter um gesto de ampliação. Parece que ele está falando de forma isolada, para dentro, para uma bolha”, criticou Marta.

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo