ROGÉRIO MARINHO DIZ QUE OPOSIÇÃO LANÇARÁ CANDIDATO APÓS A SEMANA SANTA

Foto: Alan Santos/PR

O ex-ministro do Desenvolvimento Regional e agora pré-candidato ao Senado Federal, Rogério Marinho (PL), em entrevista na manhã desta terça-feira (12) ao programa Bom Dia CBN, na rádio CBN Natal, confirmou que a oposição tem sim candidato ao Governo do RN e o nome dele deve ser lançado até a próxima terça-feira, dia 19, logo após o feriado de Semana Santa.

Aliado de primeira linha de Jair Bolsonaro no RN, Rogério não quis revelar o nome do candidato que vai garantir palanque para o presidente em sua campanha à reeleição e também para ele, que pela primeira vez em sua trajetória política, concorrerá a uma vaga no Senado. Até o momento, a oposição ao governo de Fátima Bezerra (PT) trabalha com algumas suposições, mas nenhuma confirmação quando o assunto é o Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Apesar de nada confirmado, a oposição está se movimentando, e Rogério confirmou que está em conversas constantes com “personalidades do mundo político”.

“A oposição tem candidatos. No dia 19 será lançado esse candidato, nós estamos trabalhando para tentar unificar as posições. Hoje eu já estive com algumas personalidades do mundo político, à tarde estarei com outras, ontem estive com outras, e a ideia é no dia 19, após a semana santa, lançarmos a nossa candidatura”, disse Rogério Marinho.

Apesar da indefinição, uma coisa está garantida: Jair Bolsonaro terá palanque para subir no Rio Grande do Norte. Quem garantiu isso foi o deputado federal General Girão (PL), que apesar de estar posto como pré-candidato à reeleição, não descarta topar o desafio de disputar o Governo do Estado caso seja necessário.

“Quanto ao meu nome, pretendo renovar meu mandato como deputado federal. Mas, como já disse em outras oportunidades, sou um soldado em missão. Caso não haja definição por outro nome, se for da vontade do nosso grupo que o nome seja o meu, eu aceito a missão”, disse Girão em entrevista ao Novo Notícias.

Ao falar sobre a jornada que ele pretende percorrer rumo ao Senado Federal, Marinho criticou a atual bancada potiguar na Casa. Para ele, o Rio Grande do Norte perdeu representatividade com os atuais senadores, e pretende disputar uma cadeira no Congresso Nacional justamente para tentar devolver o papel “relevante” que o Estado teve com outros senadores.

“Eu acho que o RN está muito mal representado. Estamos às margens das grandes discussões nacionais. O estado do RN perdeu relevância. Os senadores José Agripino, Geraldo Melo, Fernando Bezerra, Garibaldi Filho colocaram nosso Estado numa situação de protagonismo que de certa forma nos ajudaram. Hoje nós temos uma bancada de senadores que praticamente não adentra nas grandes discussões nacionais. A primeira definição da nossa candidatura é ser pertinente, discutir os grandes temas nacionais representando o estado do RN”, disse Rogério Marinho, pré-candidato a senador.

Com informações do Novo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo