TROCA DE ROUPA DA COMISSÃO DE FRENTE DA MANGUEIRA SURPREENDE NA SAPUCAÍ

Desfile da Mangueira — Foto: Alexandre Durão/g1

A comissão da frente da Mangueira, segunda escola a desfilar na Marques de Sapucaí, impressionou a todos na Avenida, com uma troca de roupa relâmpago. Em uma fração de segundos, sete integrantes da escola têm suas vestimentas trocadas. O efeito provocou reações no público e também nas redes sociais.

A comissão também deu show usando maquiagem muito realista com os rostos de Cartola, Delegado e Jamelão, ícones da verde e rosa.

“Eles passam o legado deles pra quem mora no morro de Mangueira. No solo de Mangueira brotam talentos de grandes artistas. A comissão de frente da Mangueira revisita o passado através de um baú de memórias, lúdico. Angenores, Joses e Laurindos, criaturas do morro, criaturas simples, que as vezes não tem dinheiro e podem sim virar Reis do Carnaval, como aconteceu com Cartola, Jamelão e Delegado”, diz Priscila Mota, coreografa da comissão de frente da verde e rosa.

Segundo a coreógrafa, as crianças representam o futuro, o legado sendo passado para as novas gerações de Mangueira.

“Nós celebramos diversas comissões de frente, as tradicionais comissões de frente. Cartola veio na comissão de frente. Antigamente, os baluartes vinham na comissão de frente. Então cartola, Jamelão e delegado foram homenageados como baluartes também”, explica.

G1/Carnaval 2022/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo