FÁTIMA BERNARDES COMENTA FIM DA TV GLOBINHO E WEB REAGE: “CRIME”

Foto: Reprodução/TV Cultura

A apresentadora Fátima Bernardes comentou sobre o fim da TV Globinho em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, na noite dessa segunda-feira (25). O programa Encontro entrou na grade da TV Globo há 10 anos, colocando fim nos desenhos pela manhã e criando uma certa “revolta” em alguns telespectadores.

“Eu estava com vontade de fazer uma coisa diferente, queria ter um programa. Comecei a olhar a grade da Globo. Eu via que o programa… na época o Globo Rural era diário. Tinha Globo Rural, jornal local, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga, de repente desenho. Aí jornal local, Globo Esporte, Jornal Hoje. Eu falei: ‘Gente, esse desenho tá perdido aí no meio’”, disse a apresentadora.

Fátima ainda lembrou que a concorrência, como Record e SBT, já tinha se posicionado na época sobre a exibição de desenhos animados na programação. A justificativa para a retirada é que o programa impedia a emissora de lucrar com publicidade.

“Como é que a criança vai ter um sino, que vai tocar [avisando]: ‘Pessoal, 10h40, 10h30, vai ter desenho na Globo’. Enquanto as outras emissoras já tinham feito algumas [coisas], como a Record, [que teve] a opção por sair do desenho, o SBT por permanecer desde às 7h. Eu falei: ‘Isso aí não tá bom não, tem um espaço que dá pra encaixar’”, continuou.

Ela ainda conta que começou a ouvir que a própria TV estava com uma certa estranheza sobre aquele horário. “Um horário que você não anuncia, né? Aí eu sugeri. Eu falei: ‘Vou sugerir um programa para esse horário, que venha da Ana Maria, que é entretenimento, e que a gente possa levar para entregar para o jornalismo local’. Então era um programa que surgiu assim, eu pensei neste horário, e apresentei a ideia para este horário”, explicou. Veja o trecho da entrevista:

Nas rede sociais, a fala da apresentadora sobre o extinto programa gerou uma série de comentários e memes. “Ontem a Fátima Bernardes confessou como planejou o Encontro e como ela matou a TV Globinho. Foi horrível…”, brincou um internauta. “Fátima Bernardes conta, com detalhes, o plano maléfico com requintes de crueldade sobre como extinguiu a TV Globinho da programação”, se divertiu outro. Veja mais repercussão:

BHAZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo