PREFEITO ZÉ FIGUEIREDO MOBILIZA A SECRETARIA DE OBRAS NA OPERAÇÃO “INVERNO SEGURO”

Fotos: Cedidas

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Obras está desde as primeiras horas deste domingo(03) trabalhando diuturnamente para escoar as águas das chuvas que caíram na cidade nas últimas 48 horas.

Em razão do volume das recentes chuvas, as três lagoas de captação existentes estão com capacidade máxima de armazenamento, podendo inundar residências nas proximidades, não fosse o trabalho que está sendo realizado pelo setor de engenharia da Secretaria Municipal de Obras.

Para conter o aumento do volume das águas, um veículo com equipamento de sucção foi mobilizado para agilizar a retirada do líquido da primeira lagoa de captação, localizada em área residencial no centro da cidade.

Trabalhando contra o tempo devido o prenúncio de novas chuvas, um canal foi construído para desviar o curso das águas que chegam das comunidades Tancredo Neves, Rocinha, Pau Brasil, como também da BR 101.

Atento ao prenúncio de novas e intensas chuvas, o prefeito Zé Figueiredo(MDB) determinou a implantação urgente de uma operação denominada “inverno seguro” fazendo a transposição de todo o volume das águas armazenadas nas lagoas de captação utilizando uma bomba de 50 HP com  capacidade de bombear por meio de uma tubulação 400 mil litros de águas por hora, o que corresponde a quantidade de águas transportadas por 40 caminhões pipa, além de manter uma equipe permanente para acompanhar o desempenho da operação que se estende até o mês de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo