A BOA NOVA – PADRE LENILSON VAI CONTINUAR COMO PÁROCO DA PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Foto: Pascom/São Jose de Mipibu

O arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha e os padres da Arquidiocese de Natal participaram de um retiro espiritual na cidade de Campina Grande-PB, no período de 22 a 26 deste mês. De acordo com o Código de Direito Canônico, os clérigos de uma diocese ou instituto religioso devem fazer um retiro, uma vez por ano.

Neste ano, após esse período alguns párocos serão remanejados para outras paróquias e, dentre eles estava o indicativo de que o Padre José Lenilson de Moraes, pároco da Paróquia de São José de Mipibu assumiria outra comunidade católica. Antes de participar do retiro espiritual, o missionário de Deus na terra mipibuense expressou por meio de uma carta aos paroquianos, o desejo de permanecer como pároco de São José de Mipibu por mais um período de seis anos.

Durante o Retiro Anual do Clero da Arquidiocese de Natal, oportunamente Padre Lenilson manifestou ao arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, a pretensão de permanecer levando a palavra de Cristo Salvador para os católicos mipibuenses por um novo período de seis anos, tendo seu pedido acolhido pelo  líder da Arquidiocese de Natal.

Nas redes sociais, Padre Lenilson comunicou a boa nova aos cristãos de São José de Mipibu, notícia que daqui do nosso cantinho temos a alegria de repercutir, desejando ao pároco mipibuense um novo mandato edificado com a serenidade de sempre, conduzindo o destino da Matriz de Sant’Ana e São Joaquim e fermentando a fé em Cristo, sempre pautado apenas nos ensinamentos da Igreja Católica Apostólica Romana, como sempre fez.

Veja parte da comunicação feita pelo Padre Lenilson ao povo católico de São José de Mipibu:

Caros irmãos e irmãs, paroquianos, familiares e amigos,

Paz e esperança!

Acabamos de concluir o  Retiro Anual do Clero da Arquidiocese de Natal, realizado em Campina Grande/PB. Foi uma enorme graça em nossas vidas.

Durante este encontro espiritual e fraterno tive a oportunidade de conversar pessoalmente com nosso Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

Informo a todos que sua Excelência confirmou que renovará minha Provisão como pároco da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim. Não haverá nenhuma solenidade porque não é uma “nova posse”, mas sim apenas a renovação do mandato canônico pela leitura da “carta”. Temos até o dia 30 de setembro para receber o documento e ver o melhor momento para sua leitura oficial na Matriz.

Também nossos queridos Vigários, Pe. Robson Paulo e Pe. Jarbas, FSA, continuam a compor a Equipe Sacerdotal de Mipibu. É uma graça para todos nós

Agora, temos um tempo novo pela frente, onde devemos reavaliar nossa caminhada (TODOS NÓS) para que possamos avançar mais e mais, principalmente no acompanhamento pastoral e na ação missionária na Cidade e nas Comunidades rurais.

OBRIGADO PELO APOIO DE TODOS ou da grande maioria.

Deus nos guiará e Sant’Ana e São Joaquim serão nossos intercessores em todas as horas.

Deus abençoe!

Atenciosamente,

Pe. José Lenilson de Morais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo