‘LULA FOI RESSUSCITADO POLITICAMENTE PELO STF’, AFIRMA EX-MINISTRO MARCO AURÉLIO MELLO

Foto: Reprodução

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou nesta quinta-feira, 25, em entrevista à CNN Brasil, que a decisão do Supremo de anular as sentenças do ex-presidente Lula colocou o petista de volta à corrida eleitoral e causou o derretimento da tal “terceira via”.

“Lula foi ressuscitado politicamente pelo Supremo, fechando as portas para uma terceira via”, disse Mello. “Como cidadão e eleitor, sou favorável a abrir-se o leque e ter-se vários candidatos para escolha pelos eleitores.”

Na mesma entrevista, Mello afirmou ter se arrependido de assinar a “Carta pela democracia”, elaborada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Segundo o ministro, o documento foi usado para apoiar Lula.

“Se soubesse que o manifesto seria usado como instrumento político para fustigar o atual governo e apoiar um candidato de oposição, no caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eu não o teria assinado”, disse . “Se arrependimento matasse, vocês estariam encomendando a minha missa de sétimo dia.”

Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo