SENAI-RN, UFRN E ALEMANHA APRESENTAM O SELVAGEM ELÉTRICO, PROTÓTIPO DO PRIMEIRO BUGGY ELÉTRICO DO BRASIL PARA DUNAS

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) apresentou, nesta quinta-feira (25), o protótipo do Selvagem Elétrico, o primeiro buggy elétrico concebido no Brasil para uso em regiões de dunas.

A apresentação foi realizada no Workshop Brasil-Alemanha de Veículos Elétricos, promovido presencialmente, em Natal, na Casa da Indústria, e transmitido ao vivo no canal HIT – Hub de

O desenvolvimento do projeto é realizado em parceria com a indústria de veículos Selvagem, como parte do Projeto Verena, que o SENAI-RN e o CTGAS-ER executam, desde 2018, no Brasil, com a Câmara de Indústria e Comércio da cidade de Trier (EIC Trier), da Alemanha.

O projeto do veículo é liderado pelo CTGAS-ER, e realizado em parceria com especialistas alemães e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O Selvagem Elétrico

O carro tem velocidade máxima estimada em 120 quilômetros por hora (Km/h). A autonomia, no atual estágio do projeto – ou seja, a distância que conseguirá percorrer com baterias cheias, antes de precisar de recarga – é estimada em 100 km. A partir dos testes que serão realizados e de possíveis alterações futuras no veículo, o número poderá ser elevado.

O carregamento do buggy é possível em tomadas domésticas, com necessidade de 3 a 4 horas para uma recarga completa. O projeto de desenvolvimento nasceu em 2020 e tem previsão de conclusão no final de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo