LULA SABIA DESDE MARÇO DA DATA DO DEBATE, DIZ “SBT”

Foto: Reprodução

O SBT disse que o debate presidencial deste sábado (24.set.2022) foi marcado em março e a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia sido  informada da data no mesmo mês. Na 6ª feira (23.set), o petista afirmou que, por ter havido demora na confirmação do debate, marcou comícios em São Paulo e no Rio de Janeiro e não participaria do evento.

O evento do SBT será realizado em conjunto com a CNN Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a rádio Nova Brasil FM. O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença.

O SBT disse ter recebido “com surpresa” a justificativa de Lula. Em nota, a emissora declarou que um e-mail foi enviado em 22 de março para as campanhas presidenciais informando as datas escolhidas para os debates do 1º e do 2º turno.

“E, em 28 do mesmo mês, foi realizada a 1ª reunião presencial com representantes dos candidatos convidados. A campanha de Lula esteve presente em tal reunião, assim como em todas as demais reuniões convocadas para discutir os detalhes e regras do debate”, diz a nota.

“O pool lamenta a decisão do candidato de não participar, por entender que o debate é um dos mais importantes instrumentos para fomentar a democracia e ajudar o eleitor na hora do voto.”

Lula participou do debate organizado pela TV Bandeirantes, em 28 de agosto, e deve comparecer ao debate organizado pela TV Globo, em 29 de setembro.

Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo