Padres são ameaçados de morte e deixam de frequentar cidade em eventos católicos

Foto: Reprodução

O bispo dom Ailton Menegussi e quatro padres, foram ameaçados de morte no interior do Ceará, onde estão evitando celebrar missas e eventos católicos.  A denúncia foi feita ao vivo em uma transmissão nas redes sociais, por um outro líder religioso que presidia o culto católico, durante a festa de Nossa Senhora do Rosário, padroeira do município.

Segundo Géu, o pároco da comunidade, o bispo, e outros quatro sacerdotes da região, não frequentaram a comunidade durante o ano por conta de supostas ameaças.

“Todos vocês já perceberam que esse ano, Dom Ailton não veio à Tauá, em nenhuma ocasião e queria também estar conosco nessa hora da festa. Não é novidade para a cidade e para o município, porque esta conversa é encontrada em toda esquina. Dom Ailton não vem à Tauá este ano, porque está ameaçado de morte aqui”, afirmou o padre.

“Então, por segurança e para evitar que a coisa se torne outro rumo, a prudência pede que ele [bispo] e os padres não venham. Nós passamos o ano inteiro sem dar uma só palavra acerca dessa situação. Mas chegou a hora de assumiremos publicamente essa situação”, completou.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirma que a Polícia Civil investiga a denúncia de ameaça contra os líderes religiosos. Também por meio de nota, a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, repudiou as ameças aos religiosos. Com  Informações do G1/CE

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo