Tempestade Babet: homem filma ventos levantando chão de floresta

Foto: Reprodução

Um homem passeava com seu cachorro quando se deparou com uma cena inusitada: os fortes ventos provocados pela tempestade Babet fizeram com que o chão de uma parte da floresta se levantasse. David Nugent-Malone e seu cão, Jake, costumam passar pelo local mas, segundo ele, nunca viram nada parecido. A floresta fica localizada na aldeia de Mugdock, na região de Stirlingshire, na Escócia.

“A floresta estava se movendo como o mar esta manhã”, escreveu David ao publicar um vídeo da cena em uma rede social neste sábado.

David contou à BBC que a floresta ao redor deles estava relativamente calma depois que os ventos mais fortes atingiram o local a noite anterior. Mas, segundo ele, aquele conjunto de árvores que aparece na gravação parecia “focar o vento para permitir que ele levantasse o chão da floresta”. O homem descreveu ainda que as raízes das árvores entrelaçadas se levantaram “como uma toalha de mesa enlameada”.

— Já percorremos essa seção específica literalmente centenas de vezes e nunca vimos nada parecido — disse ele à companhia britânica de notícias.

— Não estávamos nos protegendo da tempestade, estávamos apenas caminhando pelos mesmos velhos caminhos arborizados. Isso nos pegou de surpresa e foi mais estranho do que assustador — relatou à Sky News.

O cachorro, Jake, aparece nas filmagens andando pela área que está sendo levantada pelos ventos, mas parece não se assustar com a situação. — Era mais como uma atração de parque de diversões para ele, ele adorou! — contou David ao veículo norte-americano.

Tempestade Babet

Um anúncio da polícia divulgado nesta sexta-feira informou que a tempestade Babet causou inundações significativas no Reino Unido, que deixaram três mortos. Desde então, ela passou a se dirigir para a Escandinávia, onde diversos voos foram anulados, e muitas barcas, ancoradas no cais.

Desde quarta-feira, chuvas fortes e ventos violentos atingem uma vasta área que vai da Irlanda ao norte da Escócia. Um alerta vermelho, previsto para ser levantado ao meio-dia de hoje na Escócia, foi prorrogado até sábado pela agência meteorológica nacional.

O noroeste da Escócia se viu particularmente afetado, e o corpo de uma mulher de 57 anos foi encontrado na noite de sexta-feira em um rio na região costeira de Angus, entre Edimburgo e Aberdeen, relatou a polícia. Um homem de 56 anos também morreu na noite de quinta-feira, quando seu veículo bateu em uma árvore perto da cidade de Forfar, na mesma região, completou a mesma fonte. Informações  do O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo