Professor de futebol acusado de abusos sexuais contra adolescentes na Grande Natal é condenado a 21 anos de prisão

Foto:  Reproduç]ão

Um homem de 24 anos acusado de abusar sexualmente de alunos adolescentes em uma escolinha de futebol na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal, foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado. Os crimes aconteceram em 2022.

A prisão do homem foi realizada na “Operação Fim de Jogo”, deflagrada pela Polícia Civil em julho deste ano. Na denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte, a investigação aponta que o homem utilizava da condição de professor da escolinha para cometer os abusos.

Três adolescentes foram submetidos a supostos testes físicos, em que teriam que ficar sem roupa. Em outro caso apresentado na denúncia, o professor utilizou um aplicativo de mensagens para pedir fotos nuas de outro aluno, além de sugerir a prática de relações sexuais com a justificativa de que liberar hormônios auxiliaria no processo de crescimento da vítima.

Segundo apuração, o acusado ainda pedia que alguns dos adolescentes lhe chamasse de “papai” ou de “amor”. A relação afetiva era colocada em troca de ofertas, como promessas de que conseguiria testes para eles em clubes maiores.

O caso

A investigação contra o professor teve início após a denúncia da mãe de um adolescente na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em que o professor teria envolvimento amoroso com o filho dela, de 12 anos. Foi descoberto ainda que o acusado pediu fotos íntimas da vítima e carícias, sob pena de puni-lo, proibindo de treinar por semanas.

Outras três vítimas foram descobertas durante as investigações, em que, além de carícias, o professor pedia para ver os adolescentes sem roupa, com o pretexto de que os colocaria em “peneiras” de clubes de futebol. Informações do g1/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo