Vírus testado em laboratório da China a partir do coronavírus é 100% mortal

Foto: Pixabay

Cientistas chineses testaram em cobaias uma cepa mutante do novo coronavírus (SARS-CoV-2) que se mostrou 100% letal. Agora, a preocupação é que o micro-organismo possa desencadear uma nova pandemia.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, os pesquisadores clonaram um vírus semelhante ao da Covid-19 e que é encontrado em pangolins. Ele é conhecido como GX_P2V e foi testado em ratos modificados geneticamente para apresentarem a proteína AC2, que é usada pelo SARS-CoV-2 para infectar nossas células.

Todas as cobaias infectadas morreram após oito dias, o que os pesquisadores descreveram como “surpreendentemente” rápido. Eles também ficaram surpresos ao encontrar altos níveis de carga viral no cérebro e nos olhos dos ratos – sugerindo que o GX_P2V, apesar de estar relacionado à Covid, se multiplica e se espalha pelo corpo de uma forma diferenciada.

Em artigo pré-publicado no repositório científico bioRxiv (ainda não avaliado por pares), os cientistas chineses alertam que a descoberta “ressalta um risco de propagação do GX_P2V nos seres humanos”.

Metrópoles/Via Trendsbr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo