9 pessoas morrem e 78 ficam hospitalizadas após comerem carne de tartaruga

Foto: Sean – stock.adobe.com

Oito crianças e um adulto morreram após comerem carne de tartaruga marinha na Ilha de Pemba, no arquipélago de Zanzibar, região semiautônoma da Tanzânia, na África Oriental. Outras 78 pessoas foram hospitalizadas, informaram as autoridades.

A carne de tartaruga marinha é considerada uma iguaria pela população de Zanzibar, embora periodicamente resulte em mortes por quelonitoxismo, um tipo de intoxicação alimentar.

A mulher adulta que morreu na sexta-feira, 8, era a mãe de uma das crianças que também faleceu, disse o médico do distrito de Mkoani, Haji Bakari. Ele afirmou que a carne da tartaruga foi consumida na terça-feira.

Bakari disse à The Associated Press que testes laboratoriais confirmaram que todas as vítimas haviam comido carne de tartaruga marinha.

As autoridades de Zanzibar enviaram uma equipe de gestão de desastres liderada por Hamza Hassan Juma, que pediu às pessoas que evitem consumir tartarugas marinhas.

Em novembro de 2021, sete pessoas, incluindo uma criança de 3 anos, morreram em Pemba após comerem carne de tartaruga, enquanto outras três foram hospitalizadas./AP

Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo