Apple desaconselha dormir próximo de celular durante carregamento

Foto: Getty Images

A Apple, empresa desenvolvedora do iPhone, desaconselhou o hábito de dormir muito próximo do celular durante o processo de carregamento. O alerta da empresa veio a público no manual do aparelho, atualizado em setembro de 2023, com a justificativa de reforçar o melhor uso.

Segundo a Apple, tanto o aparelho como os cabos ou o carregador dele podem aquecer e irritar ou ferir a pele se mantidos em contato com ela por um período maior de tempo. Manter debaixo do travesseiro durante o carregamento também não é algo apropriado.

“Não durma sobre um dispositivo, adaptador de energia ou carregador sem fio, nem os coloque sob um cobertor, travesseiro ou corpo, quando estiver conectado a uma fonte de energia”, confirma o texto.

O manual aponta que o adequado é que o celular esteja virado com a tela para cima durante o carregamento, além de estar localizado em uma área bem ventilada e longe de cama, lençóis e travesseiros.

Esse alerta, inclusive, é o mesmo feito pela Anatel: “Não recarregue a bateria do aparelho em ambientes confinados, como bolsas, malas, gavetas, caixas, bolsos de calça, etc. O procedimento de carregamento gera aquecimento e a carga em locais confinados impede a dissipação do calor ao ambiente”.

Os casos de superaquecimento de aparelhos telefônicos não são novos. Em 2019, por exemplo, uma adolescente de 14 anos morreu no Cazaquistão após a explosão da bateria de um celular que ela mantinha embaixo de um travesseiro.

Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo