Inmet alerta para chuvas intensas em todo o Rio Grande do Norte

O centro da cidade de São José de Mipibu – Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas intensas que englobam todas as cidades do Rio Grande do Norte e que valem até 10h deste sábado (30).

Um dos avisos é da cor amarela (perigo potencial) e o outro é da cor laranja (perigo) – esse último se sobrepõe a um aviso também amarelo que vale até 20h59 desta sexta.  

                                                                                                                                   Grau de severidade

🟡 Perigo PotencialCuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e não corra risco desnecessário
🟠 PerigoMantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades.
🔴 Grande perigoEstão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional. Grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e os possíveis riscos. Siga as instruções e conselhos das autoridades em todas as circunstâncias e prepare-se para medidas de emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo