Pai de escoteiro desaparecido há quase 40 anos tenta descobrir novas pistas sobre filho: ‘Nunca vou desistir’

Escoteiro Marco Aurélio Simon desapareceu aos 15 anos em 1985 no Pico dos Marins em Piquete (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Mesmo após quase 40 anos do desaparecimento do escoteiro Marco Aurélio Simon, o caso segue em aberto e sem respostas. Isso porque não ainda não há pistas concretas sobre o que aconteceu com o garoto – na época com 15 anos. Nenhuma hipótese é descartada pela Polícia Civil, que continua investigando o desaparecimento.

O caso aconteceu em junho de 1985, quando o adolescente desapareceu durante uma trilha no Pico dos Marins, em Piquete, a cerca de 200 quilômetros da capital paulista – leia mais detalhes abaixo.

Quem segue vivendo de perto a angústia dessa situação é o pai do escoteiro, Ivo Simon, que tem 85 anos e não desistiu de encontrar o filho. Justamente por isso, o jornalista e advogado decidiu organizar um evento para discutir o caso e tentar descobrir novas pistas sobre o paradeiro do filho.

Chamado ‘Eu procuro Marco Aurélio’, o evento acontecerá em Piquete, no dia 23 de março, a partir das 14h, e vai reunir diversas pessoas envolvidas na tentativa de desvendar o desaparecimento de Marco Aurélio.

Ivo Simon, pai do escoteiro Marco Aurélio — Foto: Reprodução/TV Vanguarda

De acordo com Ivo, entre os nomes confirmados no debate estão o de Sandra Vergal, delegada de Piquete quando o caso aconteceu e as investigações iniciaram, Marcelo Cavalcante, atual delegado da cidade, e Osvaldo Machado, escoteiro que também participava da trilha.

“Ainda estou buscando uma luz. Já são 38 anos, mas não me entrego nunca, só quando morrer”, afirma Ivo Simon.

“Eu não sei mais o que fazer, mas nunca vou desistir, então no momento só espero que as pessoas continuem ajudando a desvendar esse mistério. O objetivo do evento é esse. Relembrar o caso e discutir o que foi feito até aqui”, completa.

O encontro contará ainda com a participação de guias turísticos do Pico dos Marins na época em que o desaparecimento ocorreu, de um policial do Rio de Janeiro que ajuda Ivo Simon nas buscas, e de um ufólogo chamado Claudio Iatauro.

g1/Globo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo