Pesquisadores da Holanda podem ter descoberto a cura para o HIV

Reprodução

 Pesquisadores da Universidade de Amsterdã, na Holanda, estão celebrando um avanço significativo na busca pela cura do HIV. Utilizando a técnica revolucionária de edição genética CRISPR, eles conseguiram remover o material genético do HIV das células humanas infectadas.

Atualmente, os pacientes vivendo com HIV precisam fazer uso de medicamentos antirretrovirais de forma contínua para controlar a doença. No entanto, através do uso da técnica CRISPR em laboratório, os pesquisadores foram capazes de eliminar o vírus das células T infectadas. O HIV utiliza essas células de defesa do corpo humano para se replicar, e, portanto, a estratégia visa erradicar completamente o vírus do organismo, potencialmente eliminando a necessidade de tratamento vitalício.

Os resultados dessa pesquisa foram apresentados no Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas, onde os cientistas afirmaram que essas descobertas representam um avanço fundamental no desenvolvimento de uma estratégia de cura para o HIV. No entanto, é importante ressaltar que o estudo completo ainda não foi publicado em uma revista científica, e mais pesquisas são necessárias para confirmar e expandir esses resultados promissores.

Com informações do NY Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo