Polícia prende casal suspeito de usar fotos de criança com câncer para fazer vaquinha falsa na internet

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio prendeu na manhã deste sábado (2) um casal suspeito de usar fotos de uma criança com câncer para fazer vaquinha falsa e arrecadar dinheiro na internet. A dupla foi encontrada em uma pousada em Rio das Ostras, Região dos Lagos.

“Após um intenso trabalho de monitoramento, o casal de estelionatários foi preso pela equipe da 10ª DP. Eles estavam escondidos em uma pousada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Agora, eles vão ser colocados à disposição da Justiça”, afirmou o delegado Alan Luxardo, responsável pelo caso.

Tainara Ribeiro Subtil e Luiz Antonio dos Santos Barbosa foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e vão responder pelos crimes de falsificação e uso de documento falso. A dupla foi encaminhada para a 10ªDP (Botafogo), na Zona Sul da capital fluminense.

O promotor Sauvei Lai, responsável pela denúncia, afirmou que Tainara e Luiz Antonio geraram comoção pública com a criação do perfil falso, onde postaram fotos de uma criança e de documentos falsos que atestavam que uma menina tinha câncer.

“Embora a criança exibida na campanha exista e é doente, ela não tinha nenhum vínculo com os dois estelionatários, que recolheram para si todo o dinheiro arrecadado”, disse o promotor.

g1/Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo