Saiba quem está por trás da fuga histórica da Penitenciária Federal de Mossoró

João Carlos de Almeida Bezerra , conhecido como JC ou Dog –  Foto: Repodução

 Informações obtidas com exclusividade pela coluna Na Mira, de Mirelle Pinheiro e Carlos Carone, apontam que um líder do Comando Vermelho (CV) em Baraúna (RN) foi responsável por montar uma rede de apoio e ajudar Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça na fuga.

A dupla de criminosos é procurada por um forte efetivo de segurança desde 14 de fevereiro, quando escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró (RN).

João Carlos de Almeida Bezerra , conhecido como JC ou Dog, teria demandado ao braço direito – José Gustavo Farias, o Gugu – que prestasse o apoio aos foragidos. À polícia um casal que abrigou os fugitivos por oito dias confirmou que este pagou R$ 5 mil para que um casal fornecesse roupas, abrigo e alimentação a Deibson e Rogério.

Os moradores de um imóvel por onde a dupla teria passado disseram que cederam aos pedidos de Dog devido às ameaças. Contudo, o dono da casa, identificado como o mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, acabou preso.

José Gustavo Farias chegou a ser flagrado por câmeras de segurança enquanto comprava roupas para os foragidos, em uma loja de Baraúna. As imagens mostram o suspeito acompanhado de uma mulher, identificada como Melyssia.

Uma das camisetas compradas pelo casal era vermelha, mesma cor que um dos fugitivos usava, segundo moradores que alegaram ter visto a dupla no último domingo (3/3).

As apurações revelaram que o casal fez a compra na manhã de sábado (17/2) e entregou as peças no mesmo dia ao mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, dono do sítio em Baraúna onde os fugitivos se esconderam por quase uma semana.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo