Foto: Reprodução /Tribuna do Norte
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), não terá uma “candidatura própria” de seu grupo para a disputa pela Prefeitura do Natal. O gestor confirmou que vai anunciar seu posicionamento até o fim da primeira quinzena de maio e que vai optar pela candidatura de Carlos Eduardo (PSD) ou Paulinho Freire (União Brasil).
O prefeito estava tentando viabilizar a candidatura de Joana Guerra, sua secretária de Planejamento, mas argumentou que não havia tempo hábil e, por isso, desistiu da possibilidade. Ele também não irá uma possível candidatura de Rafael Motta (Avante), que foi secretário de Esportes de Natal em sua gestão durante pouco mais de quatro meses.
“Nesse momento, acho mais viável apoiar um nome já lançado”, disse Álvaro Dias à 96 FM.
Relação
Álvaro Dias teve relação próxima tanto com Carlos Eduardo quanto com Paulinho Freire. Álvaro foi vice de Carlos Eduardo e, em 2020, recebeu o apoio do ex-prefeito para sua candidatura à reeleição ao cargo que ocupava graças à renúncia de Carlos Eduardo, que disputou a eleição ao Governo do Estado em 2018. Em 2022, os dois não estiveram lado a lado. À época, Álvaro Dias disse que tinha o compromisso de apoiar Carlos Eduardo ao Governo, mas que já tinha compromisso com Rogério Marinho (PL) ao Senado. Como Carlos Eduardo abdicou da candidatura ao Governo para disputar o Senado, não contou com o apoio do prefeito de Natal.
Já com Paulinho Freire, Álvaro Dias teve uma relação de parceria durante o período em que o hoje deputado federal era presidente da Câmara Municipal. O parlamentar fez parte da bancada do prefeito e foi parceiro em diversas pautas de interesse do Executivo, incluindo a atualização do Plano Diretor de Natal.
Tribuna do Norte