ROBINSON FARIA: “O PSD NASCE DE MÃOS DADAS COM ROSALBA, DE MÃOS DADAS COM ROBINSON E EM BRASÍLIA, DE MÃOS DADAS COM DILMA”.

O LÍDER

O vice-governador Robinson Faria comprovou  que é   gigante na política do Rio Grande do Norte.  Cercado de deputados,  prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de todos os partidos e de todo estado, o vice de Rosalba mostrou ao prefeito de São Paulo o tamanho do PSD no Rio Grande do Norte, que nasce sendo o maior partido na terra potiguar.

A reunião ontem no Praiamar, que contou com representação política de todo RN, deixou evidente que o vice-governador Robinson Faria sai da condição de líder do Agreste, para figurar entre as maiores expressões políticas do estado.

O APOIO DE ROSALBA

“Eu disse à governadora, Kassab, antes de ir à São Paulo convidado por vossa excelência para aquele jantar, eu fui à casa dela e lá conversei com ela e com seu marido que foi deputado comigo, Carlos Augusto Rosado. E lá eu disse que estaria viajando para São Paulo, perguntei a opinião dela, do seu marido, e conversamos abertamente. Mostrei a ela a importância do PSD para o nosso estado, para a nossa parceria. E ela deu concordância, me incentivou. Lógico que ela não estava ali naquele momento cometendo nenhum ato falho contra o seu partido. Mas ela sabe que eu não era do partido dela”, destacou Robinson.

O APOIO PARA ROSALBA

“Aqui ninguém tá abandonando o barco. Aqui ninguém tá sendo incoerente, porque o meu partido não era o DEM, o partido de Rosalba. Meu partido se juntou a ela pra dar a vitória a ela com a ajuda de vocês. Aqui não houve incoerência. Aqui nessa mesa não tem um vestígio, uma vírgula de ingratidão, de mudança de rumo. Aqui só tem coerência, aqui só tem a verdade. Portanto, o PMN apenas antecedeu o PSD. Ninguém pulou do barco para outro, muito pelo contrário. O PSD vai ser um braço mais forte no Rio Grande do Norte para reeleger Rosalba governadora em 2014”.

O PSD EM 2012.

“Esse grupo vai ser decisivo nas eleições do Rio Grande do Norte. Aliás, esse mesmo grupo, Kassab, vem proporcionando vitórias em nosso estado. Fomos decisivos em 2002 (apoiou eleição de Wilma para o governo), 2006 (quase apoiava Garibaldi mas apoiou a reeleição de Wilma), 2008 (apoiou a prefeita Micarla de Sousa) e 2010 (eleição de Rosalba). E vamos ser decisivos, se Deus quiser, em 2012 e 2014″, sentenciou o vice de Rosalba.

 

O vereador Eugênio Gondim, nome do PSD para disputar a prefeitura de Nísia Floresta, chegou ao Praiamar acompanhando a comitiva do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Nilton Lima, esposa da prefeita de São José de Mipibu, Norma Ferreira, que se encntra em viagem oficial, levou a turma do PSD mipibuense ao encontro do PSD. A presença do empresário Joelmo Medeiros na comitiva mipibuense reforça o boato do seu ingresso na política, ao lado do prefeitável Kerinho.

A sábia lembrança do compromisso do PSD na reeleição de Rosalba em 2014.

O MILAGRE DO PAPA

O deputado Vivaldo Costa foi dono do discurso repercutido pelo vice-governador Roibinson Faria e pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Em seu pronunciamento,  o Papa definiu a criação do partido como um grande milagre, considerando a união política que vem sendo construída dentro do PSD. “O PSD é o partido do milagre, acho que é porque sou o Papa e filho de uma Santa. O partido conseguiu unir um bicudo e um pela bucho”, referindo-se a ele e ao colega, deputado José Dias.

O ELOGIO FEITO POR HENRIQUE

“Quero dizer que um partido que nasce com a marca de uma liderança que tem a capacidade, a competência, a seriedade como o prefeito Kassab, eu acho que esse partido começa muito bem não é só em São Paulo não, começa bem no Rio Grande do Norte e começa bem no Brasil”

O PEDIDO

“Eu vou precisar de você, viu Kassab? Você sabe que daqui a um ano e meio o Rio Grande do Norte tem um sonho, que é meu também, e se Deus quiser possa acontecer e você sabe o que é.”

 

A PROMESSA

Aparteando o colega federal sem pedir o aparte,  Fábio Faria anunciou 60 votos do PSD para fazer Henrique presidente da Cãmara Federal.
A CONFIRMAÇÃO.
“Quero lhe dizer, publicamente Henrique Alves, que no que depender de mim, o Rio Grande do Norte vai ter o presidente da Câmara dos Deputados. Não apenas por merecer ter um presidente, mas por você merecer ser o presidente. Pela sua história e sua experiência”

De malas prontas para Brasília, a secretária de EDucação do município de Monte Alegre, Ana Costa, marcou presença na festa do PSD de Robinson Faria.

O prefeito Joãozinho, do município de Brejinho, também levou sua comitiva ao encontro de líderes.

O ex-prefeito Dison, ladeado do colega Jalmir, ficou muito antenado ao que diziam os líderes do PSD.

O deputado Poti Júnior, pré-candidatíssimo na sua terra São Gonçalo do Amarante, chegou na festa de Robinson Faria ao lado do federal Henrique Eduardo Alves.

O prefeito Gonçalo, do município de Senador Georgino Avelino, também foi registrado na festa do PSD, acompanhado vice Sebastião e de fortes lideranças no município.

O vice-governador Robinson Faria surpreso com a multidão, falou da história do seu partido e dos compromissos assumoidos com os colegas que estão ao seu lado na política do Rio Grande do Norte.

“Portanto, está claro pra vocês. O PSD aqui nasce forte, mas nasce de mãos dadas com Rosalba, de mãos dadas com Robinson Faria, de mãos dadas em Brasília com a presidente Dilma”.

O prefeitável Eugênio Gondim, que chegou acompanhando a comitiva de Kassab, apresentou sua turma ao prefeito de São Paulo. Entre os apoiadores do nome de Eugênio Gondim em Nísia Floresta, destacamos a presença de Guga, filho da vice-prefeita da terra do camarão, Marize Leite, e do vereador oposicionista Jaime Hoffmann.

Feliz da vida e com muita razão, estava a prefeita de Monte Alegre, Maria das Graças Marques.

Seguido por uma verdadeira multidão, o vice do Rio Grande do Norte continuava mostrando sua liderança.

O deputado Fábio Faria saíu do Praiamar acompanhado do prefeito Gilberto Kassab, do colega federal Henrique Eduardo Alves e do vice do Rio Grande do Norte, Robinson faria. Fábio acompanhou Kassab de volta ao estado de São Paulo.

One response to “ROBINSON FARIA: “O PSD NASCE DE MÃOS DADAS COM ROSALBA, DE MÃOS DADAS COM ROBINSON E EM BRASÍLIA, DE MÃOS DADAS COM DILMA”.

  1. Daltro, muitíssimo parabéns pela sua corbetura deste e de outros eventos também. Percebe- se que sua função realmente é servir as informações ao público de forma clara, prática e inteligente, sem puxar sardinha para si mesmo como tantos outros comunicadores fazem (digo isto respeitando a forma de viver de cada um, é claro). Porém não poderia deixar de parabenizar seu trabalho de alto nível. É bonito ver alguém investindo tanto em uma profissão. Você merece este sucesso de seu blog (que digo de passagem: já saiu de são josé faz tempo…. estais a nível estadual).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo