Foto: Divulgação.
O vice-governador Robinson Faria deixa a base de sustentação política da governadora Rosalba Ciarlini de cabeça erguida e com a sensação do dever cumprido. Político firme e sério nos seus compromissos, o líder agora oposicionista, conduziu os seus aliados nos caminhos da vitória, percorrendo de mãos dadas com os então companheiros, as estradas do Agreste.
“Se fosse sintetizar um sentimento que está na minha alma eu fui usado e descartado”
Frase dita pelo vice-governador Robinson Faria na entrevista coletiva, ontem (21/10), guando rompia com o Governo.
Determinado na sua missão, o líder Robinson Faria derrubou barreiras na política, buscando novos aliados para a construção da vitória que se avizinhava.
Na formação do PSD, em seu pronunciamento o líder do Agreste deixou muito claro que a sintonia com o Governo era perfeita, quando afirmou ” O PSD NASCE DE MÃOS DADAS COM ROSALBA”. Durante todo processo de criação do novo partido, o PSD, Robinson Faria deixava muito transparente o compromisso com a governadora Rosalba, e em nenhum momento a chefe do executivo mostrou-se insatisfeita com o surgimento da nova sigla partidária.
Na visita feita pelo prefeito Kassab ao Rio Grande do Norte, no salão de eventos onde foi apresentado aos líderes regionais e municipais, estava lá, em uma faixa exposta de forma estratégica, a intenção do vice-governador Robinson Faria.
Saindo das quatro paredes e se misturando no meio do povo do Agreste, Robinson disse com quem estava e para que estava. Foi assim durante toda campanha política. O líder e o seu povo caminhando para consagrar Rosalba governadora e Zé Agripino, senador do Rio Grande do Norte.
No meio da multidão e em todos os lugares, o líder do Agreste colocou o seu povo nos braços do senador José Agripino, fazendo valer o compromiso assumido na convenção estadual.
O que mais poderia o senador José Agripino exigir de quem nunca faltou ao compromisso assumido, honrando cada palavra empenhada?
Robinson Faria foi o único líder político no Rio Grande do Norte que teve a ousadia de reunir toda uma região em um único espaço, para apresentar os seus aliados e divulgar os seus compromissos na polítca do Rio Grande do Norte.
Na cidade de Santo Antonio, no dia do seu aniversário, o líder Robinson Faria apresentou aos irmãos do Agreste, os seus companheiros na campanha que se iniciava.
De forma mais do que explícita, Robinson dissse em todos os recantos do Agreste e do Rio Grande do Norte, que acreditava na amizade, na seriedade, no compromisso e nas palavras dos seus agora algozes, Zé Agripino e Rosalba Ciarlini.
Ao assumir a vice-governadoria o líder traído e agora oposicionista, deixou muito clara a sua intenção de respeito e apreço para com a sua então companheira de Governo, Rosalba Ciarlini, como muito bem mostra o detalhe na foto colocada em local de destaque no seu gabinete.
Registro: Márlio Forte.
Ao deixar a companhia política dos seus algozes, o vice-governador do Rio Grande do Norte caminha para mais uma missão na vida pública, a missão de fortalecer a oposição no Rio Grande do Norte, construindo novas alianças, fortalecendo aliados e buscando sempre o caminho do crescimento do Rio Grande do Norte, deixando para o julgamento popular, os fatos que marcaram a sua saída do Governo e o seu ingresso na oposição.
Ao amigo Robinson Faria, vice-governador do Rio Grande do Norte, vai do cantinho do nosso espaço na mídia nacional, a nossa manifestação de solidariedade e apoio em momento difícil, porém superável na sua belíssima trajetória política.
Que Deus continue ao seu lado.
posso ate concordar com a explanacao que foi feita pelo blog mas…
1 – a gov rosa teve exito na campanha com a poio de robson maIS muito ainda com garibaldi, e tenho certeza absoluta que se garibaldi nao tivesse dentro ela nao tava no poder.
2 – a votacao que robsom deu para rosa teve uma maozinha de vilma, pelo escanteio que ele levou, e a populacao em solidariedade a ele votou na rosa