Seminário para debater o PNLL é realizado com sucesso na CIENTEC

Gestores municipais e representantes das entidades ligadas ao livro e leitura participaram nesta quinta-feira (25) do seminário “Fomentando o debate sobre os Planos Municipais do Livro e Leitura”, que foi realizado dentro da programação da Fliq, no pavilhão Educação, CIENTEC. A deputada federal Fátima Bezerra (PT), que coordena a Frente Parlamentar do Livro e da Leitura na Câmara dos Deputados, foi uma das idealizadoras do evento.

É de fundamental importância fazer esse debate com os gestores, pois são vocês que irão desenvolver as políticas em seus municípios. Qualificar os gestores vai proporcionar uma maior agilidade e competência na busca de apoios e incentivos para captação de recursos e aprovação de editais”, explicou Fátima.

Na ocasião, a coordenadora do ProLer (Programa Nacional de Incentivo à Leitura) da Biblioteca Nacional, Carmem Pimentel apresentou o Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL. “É preciso que estados e municípios construam seus planos para que a gente consiga ampliar, cada vez mais, essa cadeia de leitores”, ressaltou.

Fátima agradeceu a participação dos representantes das entidades e dos diversos gestores municipais presentes no seminário. “Estou muito feliz com a realização deste seminário, o que está acontecendo aqui é o resultado de um trabalho conjunto”, finalizou a deputada.

Seminário é uma realização da União de Dirigentes Municipais de Educação, da Frente Parlamentar em Defesa do Livro e Leitura e do Fórum Estadual do Livro e Leitura. Evento contou com parceria do Ministério da Cultura – MinC, Secretaria de Estado  da Educação e da Cultura – SEEC, Semana de Ciências, Tecnologia e Cultura da UFRN – CIENTEC 2012, Feira do Livro e Quadrinho de Natal – FLIQ, Instituto Desenvolvimento da Educação – IDE, Assembleia Legislativa do RN – AL/RN e União Brasileira de Escritores – UBE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo