Rosalba Ciarlini mostra ao Ministro da Saúde a realidade do Walfredo Gurgel

 saudehospital_walfredo_gurgel

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que veio a Natal na manhã desta sexta-feira (22), para conhecer de perto as dependências do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG).  O intuito foi acompanhar o andamento da implantação do Programa SOS Emergência e fazer a assinatura da placa que marca a integração oficial da unidade à ação do Governo Federal, que qualifica o atendimento dos hospitais de urgência e emergência.

No Hospital Walfredo Gurgel,  um batalhão de fotógrafos  e repórteres aguardavam a chegada do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Além da governadora Rosalba Ciarlini, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, o ministro Garibaldi Filho, o senador Paulo Davim, o presidente da Assembleia, Ricardo Motta e os deputados federais João Maia, Fátima Bezerra e Paulo Wagner acompanharam a visita do ministro da Saúde, que prometeu recursos para melhorias das unidades hospitalares do Rio Grande do Norte.

saude 3

A governadora mostrou para o ministro Padilha a realidade do Hospital Walfredo Gurgel, a realidade do dia a dia de corredores lotados

Durante a visita, o ministro andou pelas áreas de cirurgia, reanimação e emergência do Hospital e, segundo ele, a ampliação dos recursos do Ministério da Saúde vai melhorar o atendimento hospitalar como um todo. “Temos aqui um hospital bastante lotado e que concentra o atendimento de urgência e emergência de todo o estado do Rio Grande do Norte. Por isso, vamos agir garantindo recursos para a abertura de 118 novos leitos de retaguarda, neste mês de março, e temos ainda a previsão de que no mês de abril já se abram outros 50 leitos. Estes serão leitos exclusivos para dar continuidade ao tratamento de pacientes que lotam a unidade”, disse o minitro.

saude 2

Ministro da Saúde oficializa participação do Hospital Walfredo Gurgel no Programa SOS Emergência.

Alexandre Padilha completou que, ainda dentro do Programa, “vamos organizar um núcleo de acesso e qualidade, em que médicos e enfermeiras terão o papel de visitar diariamente os paciente que estão internados nos pronto-socorros e às vezes ficam mais tempo do que deveriam devido a falta de um acompanhamento permanente. O núcleo vai checar se falta exame, se falta um encaminhamento para a cirurgia , ou seja, resolver mais rapidamente o problema.

saude1_1hwg7

Por último, vamos agir dentro do hospital informatizando os sistemas para controlar melhor o tempo de espera para a internação. Vamos organizar a grade de horários dos médicos, de enfermeiros, de todos os profissionais da área”, concluiu.

saudea_estrategia_do_sos_emergencias

Rosalba Ciarlini, Alexandre Padilha e ainda o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e o Senador José Agripino acompanharam também uma explicação técnica da diretoria do Hospital que pontuou os gargalos do atendimento médico-hospitalar. A governadora destacou que a ampliação dos leitos de retaguarda é uma continuação do trabalho iniciado pelo Governo do Estado e que agora recebe o apoio importante do Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo