Agripino: Governo federal é insensível à seca do Nordeste

agripino seca

Ao comentar a situação da seca que vive o Nordeste brasileiro, e mais especificamente o seu Rio Grande do Norte, o senador José Agripino (RN) criticou a falta de ação do governo federal frente à aflição que vive a região nordestina. “O quadro no meu estado é de extrema aflição, de desespero. O ganha-pão das pessoas está indo embora, mas existe uma completa insensibilidade do governo federal em relação ao tema. Age como se o Nordeste estivesse nadando de braçada”, criticou o parlamentar potiguar.

O senador lembrou que na época em que foi governador do Rio Grande do Norte suspendeu todas as obras que estavam sendo construídas no período de seca para comprar alimento para a população. “Em tempo de seca eu parava tudo o que era obra e o dinheiro era para aplicar na emergência. Eu parava tudo e comprava alimento para fazer com que os mais pobres tivessem sustento. Até hoje o povo do meu estado se lembra do tal feijão de ‘Jajá”, ressaltou Agripino.

“Vivemos uma seca sem precedentes. É mais um ano de estiagem que está fazendo com que o gado morra de fome e as pessoas passem necessidade. É preciso que o governo abra os ouvidos e chegue lá”, disse Agripino. “Estive recentemente em Currais Novos, Caicó, Pau dos Ferros e Mossoró, o quadro de seca é de extrema aflição. Eu trago a Brasília – e peço aos governadores e prefeitos que também o façam – a dureza de uma situação que no meu estado é drástica”, frisou.

One response to “Agripino: Governo federal é insensível à seca do Nordeste

  1. ENGRAÇADO ESTE HOMEM ESTÁ NO COMANDO DO RN HA MAIS DE 40 ANOS E AGORA A CULPA PELO QUE ELE E SEU GRUPO NÃO FEZ, NEM FAZ PELO ESTADO É DO GOVERNO FEDERAL, AH VÁ ME POUPEM DE TAMANHO DESCARAMENTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo