Operação Cactus: Polícia Federal na residência de Elias Fernandes ex-diretor do Dnocs

A Polícia Federal cumpriu, no começo na manhã desta quinta-feira, dois mandados de busca e apreensão em Natal, numa ação coordenada pela superintendência da PF do estado do Ceará.

A operação denominada Cactus, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21) pela Polícia Federal do Ceará, em Fortaleza, também cumpriu mandados de busca e apreensão em Natal, segundo informou a PF do Rio Grande do Norte. Pelo menos seis agentes realizaram buscas na residência do ex-deputado Elias Fernandes, localizada na avenida Afonso Pena, no bairro do Tirol, área nobre da capital potiguar.

O ex-deputado Elias Fernandes afirmou estar tranquilo após cumprimento de mandado de busca e apreensão na sua casa. A ação da Polícia Federal, dentro da Operação Cactus, aconteceu no começo da manhã desta quinta-feira (21) em Natal. De acordo com Elias Fernandes, os policiais não explicaram do que se tratava a operação e se restringiram a dizer que cumpriam a determinação de um juiz do Ceará.

Os policiais federais deixaram a casa do ex-deputado por volta das 9h35 carregando um malote. Para Elias Fernandes, a investigação pode ser relacionada ao Dnocs porque, segundo ele, é a sua única ligação com o Ceará. “Como eu passei quatro anos lá no Ceará, sendo diretor, deduzo que deve ser alguma coisa ligada ao Dnocs e, como questionaram os convênios que aconteceram com os municípios, deve ter isso”, explicou.

Elias Fernandes foi diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) até janeiro deste ano.

Da Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo