MÉDICA DA APAMI FAZ APELO À CLASSE POLÍTICA

sarah

Sara Medeiros Diz:

20 abr 2013 às 20:17   Editar

Daltro, como médica obstetra e membro da direção da APAMI, estou perplexa com a atitude radical tomada pelo Secretário de Saúde do Estado. Entendo o caos da saúde em Natal, com as super lotações dos hospitais de referências. Mas, dessa forma ele está criando um grave problema com o Agreste. Retirando a maternidade do município de Sao José de Mipibu, ele retira o direito de nascerem novos cidadãos mipibuenses. Serviços já conquistados. No momento minha indignação foi a falta de discussão, em um país que é democrático.

O problema agora nao é mais fechar a APAMI, é a retirada da maternidade do município, já que na ótica da nova equipe da SESAP o Hospital Regional , não está sendo estruturado para maternidade, ele terá perfil apenas para urgências e emergências, ou seja, não há intenção da volta da maternidade para o Regional. A maternidade é um serviço essencial para um município, conquistas antigas dos cidadãos .

Sabe, Daltro, fico imaginando que nossas mulheres carentes que criam expectativas para o dia de dar a luz, ficarão como Maria que peregrinou de porta em em porta para dar luz a Jesus. As nossas ficarão peregrinando de ambulância atrás de vagas, correndo risco de parir nas ambulâncias ou nas maternidades no chão.

Espero que os políticos de São José esqueçam seus partidos políticos e formem um partido só, junto com a população , cujo grito deve ser único : Não a saída da maternidade do município de São José de Mipibu.

2 responses to “MÉDICA DA APAMI FAZ APELO À CLASSE POLÍTICA

  1. Parabéns Dra. Sara Medeiros, a sra é um exemplo de profissional que ama o que faz… e ama o próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo