PREFEITOS ESTÃO COM DIFICULDADES PARA PAGAR FOLHA DOS PROFESSORES

A receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) vem sendo menor do que os valores pagos aos educadores na maioria dos municípios brasileiros.

A Confederação Nacional de Municípios já havia alertado que isso ocorreria dificultando a vida dos gestores no fechamento anual das contas dos municípios. No município de São José de Mipibu, por exemplo, apesar de estar em dia com a folha dos servidores, os repasses do FUNDEB são inferirores aos valores pagos mensalmente aos professores, chegando inclusive a registrar saldo negativo superior a R$ 500 MIL REAIS nesses primeiros meses do ano, podendo chegar no final de dezembro de 2013 a um déficit na ordem de R$ 2 MILHÕES DE REAIS, inviabilizando o fechamento da folha de pagamento destinada aos educadores.

Por causa dos baixos valores repassados, centenas de prefeitos municipais têm buscado esclarecimento junto à área técnica de Educação. Para auxiliá-los a entidade fez um levantamento dos valores repassados, e pelos dados 90% tiveram menor repasse.

One response to “PREFEITOS ESTÃO COM DIFICULDADES PARA PAGAR FOLHA DOS PROFESSORES

  1. Sabemos que o governo tem que rever essa distribuição do fundo de manutenção básica,pois vários programas enviado pelo MEC ocupa vários professores. Vejam alguns :Proinfo,mais educação,sala multifuncional dentre outros.Ainda tem o agravante de pessoas recebendo do FUNDEB indevidamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo