Copa das Confederações: Espanha bate Itália nos pênaltis e pega o Brasil na decisão

espanhanafinal_manchete

A Espanha venceu a Itália nesta quinta-feira e enfrentará o Brasil na grande final da Copa das Confederações no próximo domingo, no Maracanã. Após empatarem no tempo regulamentar e na prorrogação, a partida foi para os pênaltis e os espanhóis derrotaram os italianos pelo placar de 7 a 6, após o zagueiro Bonucci desperdiçar a sua cobrança.

Espanha e Itália fizeram um duelo equilibrado na Arena Castelão. Apesar de todo o favoritismo da Fúria, a Azzurra conseguiu impor o seu jogo e complicou a vida dos atuais campeões do mundo. Os italianos pressionaram bastante e tiveram as melhores chances no primeiro tempo. A Espanha voltou mais ligada no segundo tempo e criou mais chances de marcar.

Sem gols no tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação. A Espanha passou a pressionar mais os italianos e o gol quase saiu, os zagueiros Sérgio Ramos e Piqué perderam várias chances na cara do gol.

A partida foi para os pênaltis e mais uma vez seguiu empatada. Os dez jogadores escalados para cobrar as penalidades bateram bem e o jogo seguiu empatado em 6 a 6. Porém, quando o zagueiro italiano Bonucci foi para a bola para a sétima cobrança, chutou para fora. Com isso a Espanha precisava apenas marcar para se classificar para final. Navas bateu, Buffon chegou a ir na bola, mas o gol da vitória espanhola saiu.

No próximo domingo a final tão esperada entre Brasil e Espanha acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro. As duas equipes tiveram 100% de aproveitamento nessa Copa das Confederações e chegam à final invictos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo