Robinson defende políticas públicas de proteção animal

unnamed (28)

As políticas públicas de proteção animal que serão implantadas no Rio Grande do Norte no governo Robinson Faria (PSD) incluem projetos de proteção, conscientização e defesa dos animais.  Para Robinson é preciso atenção da sociedade, tanto na proteção quanto no respeito aos animais.

No pacote de projetos de proteção aos animais está a campanha de parceria com os municípios para uma política pública permanente de proteção, fiscalização e controle dos animais abandonados nas ruas. Outro projeto do governo Robinson Faria é apoiar as entidades de proteção aos animais em todo o Rio Grande do Norte.

A questão da posse responsável, educação e conscientização animal também foi lembrada por Robinson. “Vamos conscientizar as pessoas contra o abandono e maus tratos aos bichos, que frequentemente acontece. Nosso governo irá estimular a proteção e adoção dos animais através de campanhas nos meios de comunicação”, destaca Robinson.

Outro projeto é garantir respeito aos animais na formação social do indivíduo, nas escolas, com as crianças e adolescentes.

O olhar para proteção e cuidado com os animais passa ainda pela questão da saúde pública por causa dos números das doenças comuns em animais como leishmaniose e raiva. “Matar ou abandonar animais não vai resolver o problema. O nosso governo terá atenção nos programas de saúde voltados para orientar as pessoas sobre as doenças dos animais, explicar as formas de contágio, a prevenção e orientação ao cidadão”, comenta Robinson.

 A lista de projetos de proteção animal conta ainda com a fiscalização contra os maus tratos a animais; campanhas de controle de natalidade animal; incentivo a adoção de animais de pequeno e grande porte em todo o Estado.

One response to “Robinson defende políticas públicas de proteção animal

  1. Tomara .Deus que nao sejja mais uma promessa poitica. Pois este ano ja morreram 78 gatos no calçaďao. Ds Roberto Freire..O ano passado foi pior 96gatos e um homem envenenados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo