BREJINHO – AGENTES DE SAÚDE ENTRAM EM GREVE

x

O município de Brejinho, localizado na região Agreste do Rio Grande do Norte, está desde a quarta-feira, dia 19, sem os serviços dos Agentes Comunitários de Saúde. Os ACS entraram em greve alegando a falta do cumprimento do Piso Salarial, amparado por Lei.

Comunicado:

Comunicamos a população brejinhense, que por virtude da falta de negociações , por parte da atual gestão do município, descumprimento da lei N° 12,994 que se refere ao piso salarial, além da total falta de condições, pois recebemos apenas uma farda, um único protetor solar para trabalhar o ano inteiro no meio do sol, material de expediente como almofada de carimbo, corretivo, caderno, caneta e até lápis, nós estamos comprando com o nosso dinheiro. Ou seja, ausência total de condições de trabalho, por esse motivo informamos que nossa categoria está em greve, por tempo indeterminado, e só voltará as atividades após a atual gestão negociar a resolução destes problemas.

Informamos também que estamos disponibilizando apenas os 30% do efetivo, para atendimentos de urgência, cumprindo assim com a lei de greve.

Pedimos desculpas à população de nossa cidade, e lamentamos muito que a situação tenha chegado a tal ponto, em nome da categoria e da população, solicitamos a atual gestão que resolva esta situação para que os brejinhenses não venham a sofrer com a ausência do ACS e ACE, que é o elo da comunidade com os serviços de Saúde.

Jones Lúcio – Membro da Comissão de Greve.

O Blog vai ouvir a categoria sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo