DEPUTADO ROGÉRIO MARINHO E A FÁBULA DO BOI DE PIRANHA

Foto: Divulgação

Dizer que o deputado federal Rogério Marinho(PSDB) tem presença destacada no cenário político nacional é uma realidade, afirmar que o deputado defende um discurso de desenvolvimento tecnológico em favor do RN é uma verdade, agora lançar o nome do líder do `PSDB para disputar uma cadeira no Senado Federal, assim do nada, é querer encontrar um “boi de piranha” para a política potiguar.

Rogério sabe, eu sei e todo mundo sabe que lançar pré-candidatura de maneira prematura é suicídio político na certa. O senador José Agripino(DEM) precisa de um batedor de esteira, não de um forte concorrente. Do outro lado Garibaldi Filho(PMDB) ainda tem o discurso de senador de 1 milhão de votos. Política é política, quando o jogo começa são apenas duas torcidas em volta do campo, penso assim, posso estar errado mas também posso estar certo.

Boi de piranha é uma expressão popular brasileira para designar o ato de alguém se sacrificar para livrar uma outra pessoa de alguma dificuldade. A expressão vem do meio rural, onde criadores de gado, ao atravessar um rio infestado de piranhas, abatia um dos animais e atirava seu corpo, sangrando, ao rio, para atrair os peixes carnívoros, enquanto ele próprio e a manada conseguiria passar para a outra margem com menor risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo