SÃO PAULO CONFIRMA ATACANTE EVERTON COMO REFORÇO POR TRÊS TEMPORADAS

Foto: Divulgação

Lance – Everton, enfim, está confirmado como novo reforço do São Paulo. Os trâmites burocráticos de sua rescisão com o Flamengo já foram realizados e o Tricolor anunciou nesta noite o acerto com atacante de 29 anos de idade, com contrato válido por três temporadas.

O jogador custará cerca de R$ 15 milhões, desembolsados pelo São Paulo para adquirir 100% de seus direitos econômicos. O Flamengo deve ficar com metade desta quantia – o clube carioca deu o último passo para concretizar a transferência ao protocolar a rescisão de contrato.

Everton é mais uma peça-chave de um São Paulo que pensa grande, que está criando uma identidade, com personalidade forte, para pensar em objetivos ambiciosos – afirmou Raí, diretor executivo de futebol do São Paulo.

Everton ficou no Rio de Janeiro nesta terça-feira para resolver questões pessoais. Como já foi aprovado em exames recentemente no clube carioca, o Tricolor pôde anunciar o jogador antes mesmo de fazer análise clínica no jogador. O atacante assinou contrato válido até 30 de junho de 2021, com a possibilidade de renovação por mais um ano.

Everton virou assunto entre os diretores do São Paulo na semana passada, mas se resolveu rapidamente, com troca de documentos entre as partes envolvidos já nos primeiros dias de conversa. A transação se acelerou graças a Carlos Leite, empresário do jogador e com boas relações dentro do Morumbi. O agente foi um ponto fundamental, inclusive, para baratear a transferência.

Aos 29 anos, Everton já atuou em 245 partidas pelo Flamengo, em duas passagens (2009 e de 2014 até os dias atuais). Marcou 37 gols, sendo três neste ano. Tem sido titular absoluto do clube, pelo qual foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2009 e dos Campeonatos Cariocas de 2014 e 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo