CANGUARETAMA – OITIVA DE REPRESENTANTE DA CGU CONFIRMA TRIPLICIDADE DE RECIBOS EM PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MUNICÍPIO

 

A oitiva do superintendente da Controladoria Geral da União (CGU) no Rio Grande do Norte, Marcelo Borges de Souza, realizada no último dia 12, que apontou irregularidades em parte da prestação de contas de recursos federais destinados ao município de Canguaretama, agrava a situação da prefeita Fátima Marinho, que a todo o momento se defende das irregularidades administrativas apontadas no relatório da CGU.

Vídeos contendo explicações dadas pelo representante da CGU, durante a oitiva, estão sendo difundidos nas redes sociais para o conhecimento da população canguaretamense.

Sobre a acusação de ter apresentado triplicidade de recibos na prestação de contas, o Município se explica por meio de uma nota encaminhada ao Blog, informando que os recibos em triplicidade são apenas cópias do documento original.

Confira o vídeo e a Nota do Município.

Nota ao Blog

A Prefeitura Municipal de Canguaretama/RN informa que a questão citada no vídeo foi esclarecida pela Contabilidade do executivo municipal durante a mesma audiência.

A duplicidade e a triplicidade mencionadas nada mais são que cópias dos comprovantes que foram juntadas ao processo.

O demonstrativo contábil apresentado pela Contabilidade atestou a inexistência de pagamentos duplo ou triplo, comprovando que se tratavam apenas de cópias.

Prefeitura Municipal de Canguaretama-RN

A fiscalização teve como objetivo analisar a aplicação dos recursos federais repassados ao Município relativos ao período escopo dos exames indicado individualmente em cada ação de controle, tendo sido os trabalhos de campo executados no período de 14 a 18 de agosto de 2017.

Em Canguaretama foi avaliado montante de R$ 46.419.856,36. Os programas fiscalizados no ente foram: Educação de Qualidade para Todos; Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS); Gestão da Política de Desenvolvimento Urbano; e Planejamento Urbano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo