HENRIQUE ALVES: ‘A LUTA CONTINUA’


Foto: Divulgação.

O ex-ministro do turismo e ex-deputado federal potiguar, Henrique Eduardo Alves (MDB), relembrou dos 50 anos da cassação dos direitos políticos de seu pai, Aluízio Alves, em artigo publicado neste final de semana no jornal Tribuna do Norte. No final do texto, o emedebista encerra com a seguinte frase: “Meu pai, Agnelo e Garibaldi, em nome de vocês, a luta continua”.

“O que não conseguiam no voto, nas ruas e urnas, nos corações e nos ideais, conseguiram com o General de plantão na Presidência da República. Cassaram o maior líder político e popular do RN”, conta Henrique citando as obras de seu pai em sua vida pública. “Parecia um pesadelo. Meu pai no Rio, em casa, com mamãe, a receber Magalhães Pinto, que lhe comunicaria, solidário na imensa dor e brutal injustiça”, disse.

Além de Aluízio, Garibaldi e Agnelo também haviam sido cassados.  “Destruída uma família política, do voto popular, da “esperança” em milhares de corações norte-riograndenses”.

Ele ainda cita sua entrada, junto ao seu primo, Garibaldi Alves Filho na política e termina fazendo um apelo ao respeito à democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo