BETO RICHA, SUA ESPOSA E MAIS CINCO VIRAM RÉUS POR DESVIOS DE VERBAS NA EDUCAÇÃO DO PARANÁ

O ex-governador do Paraná, Beto Richa, a sua esposa, Fernanda Richa, e outros cinco investigados viraram réus por obstrução na Operação Quadro Negro, que investiga desvios de verbas de mais de R$ 20 milhões em escolas públicas do Estado entre 2012 e 2015.

Os sete foram denunciados na segunda- feira (1º) pelo Ministério Público do Paraná por obstrução de investigação criminosa, quando se promove ações para atrapalhar alguma investigação.

A denúncia foi aceita pelo juiz Fernando Bardelli Silva Fischer da 9ª Vara Criminal de Curitiba. Entre as acusações ao grupo estão as de orientar a eliminação de provas de conversas e outras evidências e compra de silêncio.

Tornaram-se réus por obstrução de investigação de organização criminosa: Beto Richa; o operador financeiro Jorge Artherino e seu genro Rafael de Sarandy Wawryniuk; o ex-procurador Sérgio Botto de Lacerda; o empresário João Gilberto Cominense Freire; e o delator e ex-diretor da Secretaria de Educação, Maurício Fanini.

Além do caso de obstrução, a ex-primeira-dama e ex-secretária estadual Fernanda Richa também será investigada por organização criminosa.

Beto Richa e Jorge Artherino chegaram a ser presos em outras fases da operação.

Fonte: Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo