PRESENÇA DE MINISTRO DE EDUCAÇÃO NA CÂMARA ACABA EM CONFUSÃO

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados.

A participação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, acabou em confusão. Assim como na Comissão Geral realizada no plenário da Casa, o ministro aproveitou a oportunidade para listar os problemas da educação brasileira, e apresentou os motivos que levaram ao contingenciamento do orçamento das Universidades Públicas e Institutos Federais.

Weintraub lembrou que a má qualidade das instituições de ensino é consequência da postura dos governos anteriores em relação a educação, e disse ser contra o aumento de impostos para resolver a situação. Em seguida, estudantes que acompanhavam a sessão foram autorizados a falar antes dos parlamentares que estavam inscritos, o que gerou bate-boca.

O Ministro saiu escoltado pela Polícia Legislativa, mas o debate continuou. Na confusão, a deputada Alice Portugal (PCdoB) chamou o líder do PSL, delegado Waldir, de ‘delegado calça-curta’, e ele respondeu que a parlamentar deveria ir fumar maconha.

*Com informações da Jovem Pan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo