COPA DO MUNDO 2022: EM JOGO MOVIMENTADO, ESTADOS UNIDOS E PAÍS DE GALES ESTREIAM COM EMPATE

Foto: Ronald Wittek/EFE/EPA

Estados Unidos e País de Gales empataram por 1 a 1 nesta segunda-feira, 21, no estádio Ahmad Bin Ali, em confronto pela primeira rodada do grupo B da Copa do Mundo do Catar.

Os gols do jogo foram feitos por atacantes: o americano Timothy Weah, filho do lendário ex-jogador George Weah, eleito o Bola de Ouro de 1995, e o galês Gareth Bale, ex-Real Madrid e que já ostentou a condição de jogador mais caro do mundo.

De volta a uma edição de Mundial após a ausência na Rússia-2018, os americanos começaram o jogo criando as melhores oportunidades. Os galeses, que amargavam um afastamento ainda maior da competição – 36 anos da última participação -, jogaram com uma proposta clara de jogo: a de defender.

O primeiro lance de perigo foi inusitado dos americanos foi um tanto quanto inusitado. Timothy Weah cruzou pela direita e, na tentativa de afastar a bola, o zagueiro Rodon cabeceou em cima do goleiro galês, Hennessey, que, à queima-roupa, salvou o que seria o gol contra. Depois, foi a vez de o atacante Sargent acertar uma bola na trave galesa,

Aos 35 minutos, os americanos abriram o placar. Em jogada de velocidade, que começou antes mesmo do meio-campo, Cristian Pulisic dominou e deu passe na medida para Timothy Weah sair cara-a-cara com o goleiro e finalizar no canto direito.

No segundo tempo, na busca desesperada por reação Gales chegou ao empate. Aos 36 minutos, Gareth Bale foi derrubado na área e ele mesmo converteu a penalidade. Final: 1 a 1.

Na sequência da competição, Gales encara o Irã na próxima sexta-feira, 25, às 7h (de Brasília), enquanto os americanos enfrentam a Inglaterra, às 16h (de Brasília), no mesmo dia.

Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo