EX-MINISTRO GILSON MACHADO É NOMEADO PRESIDENTE DA EMBRATUR

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro do Turismo Gilson Machado foi nomeado para a presidência da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) para um mandato de 4 anos. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta 6ª feira (18.nov.2022).

A legislação prevê, porém, que o presidente da República em exercício pode destituir o presidente da Embratur durante o mandato. Dessa forma, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode demiti-lo do cargo e nomear outro nome quando assumir a Presidência da República.

Machado deixou o ministério em março deste ano para concorrer a uma vaga no Senado por Pernambuco, mas obteve só 29,55% dos votos válidos. O Estado elegeu Teresa Leitão com 46,12%.

A demissão de Silvio Santos do Nascimento, que até então ocupava o cargo de presidente da Embratur, também foi publicada no Diário Oficial. Ele assumirá o cargo de diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur.

O ex-ministro do Turismo já foi presidente da Embratur de 2019 a 2020, quando foi nomeado por Jair Bolsonaro (PL) para integrar sua equipe ministerial.

Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo