TRANSIÇÃO: ALCKMIN ANUNCIA NOVOS NOMES DA EQUIPE E CONSELHO POLÍTICO SE REÚNE NESTA QUINTA (17)

Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito – Foto: Reprodução/CNN

Os últimos nomes para a equipe de transição de governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), devem ser anunciados nesta quinta-feira (17).

O vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que a equipe não deve passar de 50 pessoas oficializadas. “Nomeamos, até agora, 14 das 50 [pessoas]. Temos muitos voluntários”, disse Alckmin na quarta-feira (16). No mesmo dia, o vice-presidente eleito anunciou 16 grupos técnicos e 61 pessoas.

Segundo apurou a CNN, dois temas deveriam ser criados, mas devem se tornar subgrupos: Centro de Governo e Inteligência Estratégica. Com a eventual criação da equipe da Defesa, o gabinete de transição fechará com 31 grupos técnicos anunciados.

Entre os nomes, destacam-se: Kátia Abreu, Luiz Carlos Guedes e Neri Geller, ex-ministros da Agricultura, para equipe de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; o deputado federal André Janones (Avante-MG) e a ex-deputada federal Manuela D’Ávila para grupo voltado para Comunicação Social; o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), para equipe de Desenvolvimento Regional; o senador Omar Aziz (PSD-AM) para equipe de Justiça e Segurança Pública; e a deputada federal eleita e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva para equipe do Meio Ambiente.

O anúncio foi realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde a equipe de transição terá diversas reuniões nesta quinta-feira (17).

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo